sábado, 11 de junho de 2011

CHEGADAS E PARTIDAS

As determinações do Capítulo Provincial, realizado em finais do mês de Abril, já começam a notar-se, pelo menos no que toca à alteração da Comunidade.
De facto no passado dia 1 de Junho, vindo da comunidade da Foz do Douro (Porto), chegou a Aveiro o Pe. António Fernando Sá dos Reis, que fora indigitado novo Superior da Comunidade de Aveiro.
Começou a exercer as novas funções, que a Ordem lhe solicitara, no passado dia 8 de Junho. Nesse dia deslocaram-se a  Aveiro o Pe. João de Sousa e o Pe. José Carlos Vechina, futuros membros da comunidade aveirense, ainda que de momento permaneçam na Comunidade de Braga, e em reunião privado com o Pe. Provincial, Fr Joaquim da Silva Teixeira, foi lida a patente  que instituiu o Pe. Fernando como novo Superior da Comunidade.
No dia seguinte, dia 9 de Junho, foi a vez do Fr. Manuel Brito nos deixar  para assumir a sua nova conventualidade em Avessadas, aos pés do Menino Jesus de Praga!
Fr. Manuel de Jesus Vaz de Brito chegara, silenciosamente, a Aveiro nos primeiros dias de Maio de 2008. Ao longo de três anos, apesar de ser de poucas palavras, foi granjeando a amizade de tantas pessoas, e reconfortando muitas outras  quer no sacramento da reconciliação quer na direcção espiritual. Certamente muitos sentirão a sua falta, porque as grandes obras fazem-se sem muito ruído. Agora irá continuar o seu apostolado em terras do Tâmega, mas sempre servindo a Igreja.
Queremos agradecer ao Fr. Manuel Brito o tempo que dedicou a esta Igreja Aveirense e também desejar-lhe as melhores felicidades na sua nova comunidade.
Também aproveitamos para dar as boas-vindas ao Pe. Fernando e desejar-lhe tudo de bom na nova  missão que lhe foi confiada.
A ele e aos novos religiosos, que oportunamente virão para Aveiro, só nos resta, em nome da comunidade do Carmo dizer-lhes: “Sede bem-vindos”!

Chama nº 800 | 12 Junho ‘11

Sem comentários: