sábado, 16 de julho de 2011

ORAÇÃO À MÃE DO CARMO

É grande a devoção a Nossa Senhora do Carmo! Para isso contribuíram os carmelitas presentes nas mais diversas partes do mundo, bem como a devoção do Escapulário.
Por isso não admira que poetas, músicos e o povo simples tenham enriquecido o cancioneiro carmelitano, dedicando-lhe numerosos hinos e cânticos. Igualmente  numerosas são as orações à Rainha do Carmo, que os devotos lhe dirigem em momentos de aflição.
Aqui deixamos uma dessas orações para com ela podermos honrar a Rainha e Formosura do Carmelo: 

Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, 
Ornamento e glória do Monte Carmelo, 
Vós que velais tão particularmente 
Sobre os que trazem 
O vosso santo Escapulário, 
Velai também, bondosa, sobre mim, 
E cobri-me com o manto 
Da Vossa maternal protecção. 
Fortalecei a minha fraqueza 
Com o Vosso poder, 
E dissipai, com a vossa luz, 
As trevas do meu coração.
Aumentai em mim a fé, 
A esperança e a caridade. 
Ornai a minha alma com todas as virtudes, 
A fim de que ela se torne sempre 
Mais amada do Vosso Divino Filho. 
Assisti-me durante a vida, 
Consolai-me com a vossa amável presença 
Na hora da morte, 
E apresentai-me à Santíssima Trindade, 
Como vosso filho 
E fiel servo Vosso, 
Para que eu possa louvar-Vos 
Eternamente no Céu. 
Ámen.

Chama n.º nº 805 | 17 Julho ‘11

Sem comentários: