sábado, 17 de abril de 2010

VIAGEM DO PAPA A PORTUGAL

Como já é do conhecimento geral, desde há alguns meses, o Santo Padre Bento XVI virá de visita a Portugal nos dias 12, 13 e 14 de Maio.
Nas poucas visitas que Sua Santidade tem feito fora de Itália, se exceptuarmos a participação em acontecimentos de importância para a vida da Igreja, constatamos que tem privelgiado a visita a santuários Marianos. E, nessa, lógica, o Santuário de Fátima, não podia ficar fora das viagens do Papa. No entanto o Santo Padre não cingirá a sua presença unicamente ao “Altar do Mundo”, mas também estará em Lisboa e Porto, onde presidirá a outras tantas eucaristias, para além de outros encontros.
Assim, de acordo com o programa da visita papal, Bento XVI, visitará o Porto no dia 14 de Maio, onde presidirá à Eucaristia, na Avenida dos Aliados, às 10H.00.
A fim de facilitar a deslocação dos fiéis à Invicta, a C. P. vai organizar viagens especiais. No dia 14 de Maio os comboios circularam toda a noite para o Porto. No entanto a C.P. propôs a diversas paróquias e comunidades viagens programadas, com algumas vantagens:
- Comboio com capacidade para as pessoas inscritas
- Tranquilidade na viagem, dando origem a tempo para convívio, momentos espirituais ou outros que se entendam oportunos.
Procurando ir ao encontro dos fiéis que frequentam a nossa comunidade (e não só), também nos dispusemos a colaborar com a C. P.
De acordo com as informações recebidas as viagens para os grupos serão efectuadas entre as quatro e as seis horas, para que as pessoas possam encontrar, dentro das possiblidades, um lugar mais perto do altar da Celebração.
O regresso será feito após as 14H.00, evitando assim que as pessoas se apinhem na estação de São Bento.
No entender dos responsáveis da C.P., nesta logística, aconselha-se as pessoas a levar o seu farnel para o almoço, porporcionando também desta maneira um convívio durante o repasto.
O preço da viagem, que deve ser feito no acto da inscrição, é de €4,30, bilhete inteiro, e €2,20 , meio bilhete (criança 4 -11 anos e pessoas com mais de 65 anos)
Podem inscever-se na sacristia.

nº 750 I 18 Abril ‘10

Sem comentários: