domingo, 1 de junho de 2008

ORAR COM OS PEREGRINOS

(Neste primeiro Domingo de Junho realiza-se a Peregrinação Nacional ao Santuário do Menino Jesus de Praga em Avessadas - Marco de Canaveses. Em comunhão com os peregrinos rezemos nós também esta oração ao Divino Menino Jesus de Praga)

Divino Menino Jesus de Praga,
venho aos vossos pés receber a luz das
vossas santas inspirações e
o calor fecundo do vosso amor.
Quero ser-Vos sempre dedicado, a fim de
que a vossa predilecção por mim me atraia
sempre para Vós.
E Vós, bom amigo, inspirai-me confiança
para implorar o perdão,
sempre que Vos ofender.
Quisera ser sempre criança
no espírito pela humildade,
simplicidade amorosa,
pureza angélica,
amor confiado e sereno.
Então olharia para Vós com candura,
Vos amaria inefavelmente,
e a minha visita encontraria em Vós
a reparação das minhas necessidades.
Quando deveras Vos amo,
Divino Menino,
até a vida me parece mais alegre;
se a consciência não me culpa,
nada me parecem as minhas tristezas;
Sem Vós, porém, não posso viver.
Hoje, diante de Vós,
Milagroso Menino,
prometo professar-vos cordial devoção
para imitar as vossas virtudes,
aproveitar a vossa graça e perdão
e merecer as vossas promessas.
Amén.

Sem comentários: