sábado, 7 de maio de 2011

CAPÍTULO PROVINCIAL (3)

Como  noticiávamos na Chama Viva da passada semana a comunidade de Aveiro será constituída por três novos religiosos.
Atendendo à sugestão de alguém aqui deixamos alguns dados biográficos dos novos  religiosos que formarão a nova comunidade.
Fr. António Fernando Sá dos Reis, que  será o novo superior, nasceu em 7 de Março de 1948 em Riomeão, concelho de Santa Maria da Feira. Ingressou no Seminário Carmelitano de Viana do Castelo em 1959. Fez o Noviciado em Avessadas e fez os seus estudos teológicos em Vitória (Espanha) e ISET (Porto),   frequentado posteriormente a Pontíficia Universidade Salesiana  (PUS), em Roma.  Fez a sua Profissão Solene no  dia 10 de Junho de 1973, na capela de Santa Anastácia na Foz do Douro (Porto), sendo ordenado sacerdote no dia 21 de Abril de 1974, na Capela do Teresianum, em Roma. 
No triénio passado desempenhou o ofício de Superior na nossa comunidade da Foz do Douro.
O Fr João de Sousa nasceu no dia 1 de maio de 1939 em São Cristóvão de Selho (Pevidém), concelho de Guimarães. Ingressou no nosso Seminário menor em 1953;  fez o noviciado em Larrea (Espanha)  e os estudos teológicos em Vitória (Espanha) e em Begoña-Bilbau, onde emitiu a sua Profissão Solene  em 12 de Março de 1965, tendo sido aí, também, ordenado sacerdote em 18 de Março de 1967.
Foi um dos três primeiros carmelitas que partiram para a missão de Freixiel (Limpopo) em Moçambique, em 1968, regressando a Portugal alguns anos após a independência daquele país.
Nos últimos anos foi conventual de Braga.
Finalmente o Fr. José Carlos Vechina, que alguns já conhecem, nasceu  na Gafanha da Nazaré em 14 de Outubro de 1942. Ingressou no nosso Seminário Preparatório em 1956; fez o noviciado em Avessadas tendo realizado os seus estudos de Filosofia e Teologia em Vitória e em Begoña- Bilbao (Espanha). Fez a sua Profissão Solene em 21 de Dezembro de 1968 em Begoña ( Bilbao), tendo sido ordenado sacerdote no dia 8 de Setembro de 1969 na Gafanha da Nazaré. 
Era conventual de Braga e Pároco de São Vicente, naquela cidade.

Chama n.º 795 | 08 MAIO ‘11

Sem comentários: