sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

CONCERTO DE NATAL NA IGREJA DO CARMO

Acontece no próximo dia 15 de Dezembro um Concerto de Natal, na Igreja do Carmo de Aveiro, que juntará vozes e instrumentos do Coro Voces Carmeli e da Orquestra-Tuna da Sociedade Musical Santa Cecília, entoando as mais variadas canções da época.

A Sociedade Musical Santa Cecília foi fundada em 1903, é sedeada na freguesia de S. Bernardo e ao longo de mais de cem anos de existência tem contribuído para uma maior actividade cultural e social da comunidade aveirense. A Orquestra-Tuna é composta por bandolins, guitarras clássicas, baixo e contrabaixo acústico, violinos, flautas, clarinetes, saxofones, acordeões, trombone de varas e vozes. Sendo os seus músicos maioritariamente jovens e com o trabalho desenvolvido pelo maestro Vítor Saudade, a realidade do presente mostra uma reconhecida qualidade musical que são a garantia de futuro.

O Coro Voces Carmeli surgiu em 1990, sob a orientação do Frei Rui Rodrigues, na Igreja do Carmo de Aveiro. Desde a sua fundação, conta com a Direcção Artística da Maestrina Elsa Martins. A participação na eucaristia dominical, das 11h30, é o principal objectivo do Coro, sendo que ao longo da sua história apresenta algumas deslocações a várias partes do país. O Coro Voces Carmeli conta agora com guitarras, violinos, flauta transversal, baixo, teclado e bateria, aliados a uma panóplia de fantásticas vozes.

O concerto, de entrada livre, terá início às 21 horas e 30 minutos e promete animar o serão dos aveirenses no próximo sábado.

Sem comentários: