sábado, 18 de outubro de 2008

Dia Mundial das Missões

Neste dia, juntamente com o Papa, transcrevendo algumas passagens da sua Mensagem deste 82º Dia Mundial das Missões, meditemos na causa missionária.
O tema da mensagem é "Servos e apóstolos de Cristo".
O Santo Padre diz: "Por ocasião do Dia Mundial das Missões, gostaria de vos convidar a reflectir sobre a urgência actual de anunciar o Evangelho também nestes nossos tempos. O mandato missionário continua a ser uma prioridade para todos os baptizados, chamados a ser ‘servos e apóstolos de Jesus’ neste início de Milénio".
Depois Bento XVI apresenta-nos São Paulo como modelo deste comprromisso apostólico: "É o Ano Paulino, que oferece a oportunidade de nos familiarizar com este Apóstolo insigne, que teve a vocação de proclamar o Evangelho aos gentios, segundo o Senhor lhe havia preanunciado".
E o Papa recorda que é "um dever para todos anunciar a Cristo e a sua mensagem salvífica" pois a "redenção e a missão são obra de Deus e do seu amor".
Sua Santidade reteira que "continuam necessária e urgente a primeira evangelização em muitas regiões do mundo" e recorda: "Hoje, inúmeras pessoas aguardam o anúncio do Evangelho, aqueles que têm sede de esperança e de amor".
E termina, recordando: "A colecta que é feita em todas as paróquias no Dia Mundial das Missões, deve ser sinal de comunhão e solicitude mútua entre as Igrejas. Que se intensifique, sempre mais no povo cristão, a oração, meio espiritual indispensável para difundir entre os povos a luz de Cristo".

Sem comentários: