sábado, 11 de outubro de 2008

Recomeçando

É neste fim de semana que fazemos a Abertura de um Novo Ano Pastoral. Naturalmente que não haverá gandes alterações no modelo de comunidade que temos vivido ao longo destes últimos anos.
No entanto, e procurando responder a algumas inquietacções que se nos vão apresentando, e procurando solucionar outras situações, podemos desde já avançar algumas propostas de renovação.
Assim, regressamos ao antigo modelo, na primeira Quinta-feia de cada mês, às 17H45, haverá a Exposição e Adoração do Santíssimo, orando pelas vocações à Igreja e especialmente à nossa Ordem.
Uma vez por mês, em data que oportuamnete será comunicada, os "Amigos da Eucaristia" irão promover um tempo de Adoração mais longo, mas com a Benção do Santíssimo a ser feita num horário mais acessível, ou seja um pouco mais cedo do que era habitual no passado ano pastoral. Estes dias de Adoração serão escolhidos procurando fazê-los coincidir com algumas festas litúrgicas.
Continuaremos com a devoção ao Menino Jesus de Praga, procurando fazer crescer o "Clube do Menino". Assim na última Sexta-feira de cada mês rezaremos a Coroinha do Menino Jesus. No entanto, durante a Quaresma, e devido à devoção da Via Sacra, será em princípio adianta para a Quinta-feira anterior.
Estas são algumas pequenas alterações que são feitas neste Ano Pastoral, que com a colaboração de todos ajudar-nos-ão a viver melhor a nossa fé, como membros da Igreja.

Sem comentários: