quinta-feira, 23 de outubro de 2008

REZAR COM OS SALMOS

Os salmos que todos os dias a Igreja canta e reza no Ofício Divino e que na Eucaristia, após a primeira leitura, são proclamados, foram e são a oração dos judeus, mas também são uma oração priveligiada da Igreja.
Infelizmente, nem sempre, saboreamos o seu conteúdo e a sua doutrina, por isso deixamos aqui o salmo deste domingo, para que com ele também possamos meditar na bondade de Deus, e orar.

Salmo 17 (18)
Eu Vos amo, Senhor, minha força,
minha fortaleza, meu refúgio e meu libertador.
Meu Deus, auxílio em que ponho a minha confiança,
meu protector, minha defesa e meu salvador.

Na minha aflição invoquei o Senhor
e clamei pelo meu Deus.
Do seu templo Ele ouviu a minha voz,
e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Viva o Senhor, bendito seja o meu protector;
exaltado seja Deus, meu salvador.
O Senhor dá ao Rei grandes vitórias
e usa de bondade para com o seu ungido.

Sem comentários: